Flordelis e Anderson
Reprodução/Facebook
Flordelis e Anderson

Está marcada para começar às 21h deste sábado (21) a reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo , marido da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD). A reprodução dos fatos será realizada pela Polícia Civil na casa da família, em Pendotiba, Niterói, onde o crime ocorreu.

De acordo com o advogado de Flordelis , Fabiano Migueis, a parlamentar vai participar da reconstituição. Além dela, filhos, netos e uma nora da pastora também foram intimados. Todos que estavam na casa no momento do crime vão participar da reprodução simulada. O objetivo é remontar o que aconteceu na residência no momento do crime e esclarecer eventuais contradições.

Leia também: Polícia apreende celular de Flordelis, além de computadores e outros aparelhos

Os dois filhos de Flordelis que são réus pela morte do pastor e estão presos também estarão presentes. Lucas Cézar dos Santos e Flávio dos Santos Rodrigues foram levados nessa sexta-feira (20) para a Delegacia de Homicídios de Niterói. Ambos dormiram na carceragem da delegacia. A DH decidiu fazer a reconstituição na segunda fase das investigações da morte do pastor, que teve início após o indiciamento de Lucas e Flávio. O objetivo é apurar se outras pessoas têm envolvimento no crime.

O trabalho da polícia deve se estender pela madrugada de domingo (22). Os dois filhos de Flordelis só vão retornar para a cadeia no início da tarde de domingo. Eles estão presos na mesma cela no presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9, no Complexo de Gerícinó, na Zona Oeste do Rio. 

Na última terça-feira (17), a pedido da DH, a Justiça autorizou que Flávio e Lucas participem da reconstituição.Os advogados de Flávio já comunicaram à polícia que o cliente não deseja participar da reconstituição. Ainda assim, ele poderá acompanhar o trabalho da polícia. Já a defesa de Lucas informou aos policiais que ele vai participar. No entanto, de acordo com as investigações da DH, no momento do crime o rapaz não estava na casa da família.

Flávio confessou à polícia que atirou seis vezes em Anderson, que era seu padrasto. Ele é filho biológico apenas de Flordelis. Laudo do Instituto Médico Legal, no entanto, revelou que a vítima tinha 30 marcas de disparos pelo corpo. Já Lucas é acusado de ter ajudado o irmão, filho adotivo também de Anderson, a comprar a arma do crime.

Duas horas antes da reconstituição, às 19h, está marcada uma “mini vigília” no Ministério Flordelis, igreja fundada por Flordelis e Anderson. De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, ela avaliará se irá ao evento após o término da reconstituição, na madrugada de domingo.

Leia também: Mais problemas! Flordelis mantém filha sem guarda e documentos há seis anos

Com a reconstituição, a polícia pretende esclarecer dúvidas que ainda pairam sobre o caso: 

1. Quantas pessoas atiraram na vítima?

Flávio confessou, em depoimento à DH, que atirou seis vezes no pastor, que era seu padrasto. Laudo do Instituto Médico Legal (IML), no entanto, atestou que Anderson tinha mais de 30 perfurações pelo corpo. A polícia quer saber se outras pessoas atiraram na vítima.

2 - Havia outras pessoas na cena do crime?

Em depoimento, Daniel dos Santos de Souza, filho de Flordelis e Anderson, afirmou ter visto o vulto de três pessoas na garagem da casa, local onde o pastor foi morto. A DH ainda tem dúvidas se havia outras pessoas na cena do crime.

3 - Quantas armas foram usadas no assassinato?

A DH já sabe que a pistola apreendida em um armário no quarto de Flávio foi usada no crime. Laudo de confronto balístico confirmou essa informação. Os policiais querem saber se outra arma foi utilizada.

Leia também: Denúncia anônima: Flordelis teria escondido provas em antiga casa da família

4 - Houve omissão no socorro ao pastor?

Ramon, um dos netos de Flordelis, se negou a prestar os procedimentos de primeiros socorros após o pastor ter sido baleado. Em depoimento, ele disse que Anderson já estava morto. No entanto, o relato de uma das filhas da deputada, Gabriela, contradiz Ramon. Ela diz que logo depois de o pastor ter sido atingido pelos disparos, verificou antes da ligação feita ao Corpo de Bombeiros, que a vítima ainda estava viva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!