Até o momento, três moradores foram vítimas do intenso frio que castiga a cidade de São Paulo
Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
Até o momento, três moradores foram vítimas do intenso frio que castiga a cidade de São Paulo

Nesta sexta-feira (5), dois moradores de rua foram encontrados mortos na cidade de São Paulo. O primeiro, identificado como Gabriel Leguthe Laffot, de 22 anos, foi localizado por funcionários do Metrô de São Paulo próximo ao Terminal Barra Funda. Já o segundo estava na região do Canindé, no centro. Na manhã deste sábado (6), um terceiro corpo foi encontrado, já sem vida, nas ruas de Itaquera.

Leia também: Maior terremoto dos últimos 20 anos atinge o sul da Califórnia

A causa da morte dos três  moradores de rua teria sido a noite de fortes chuvas e  frio intenso que castigou a capital paulista entre quinta e sexta-feira. Neste sábado, a cidade bateu recorde de menor temperatura, atingindo 7,5°C, e deve renovar a mínima neste domingo, quando a expectativa é de apenas 5°C.

Em nota, Metrô lamentou o ocorrido

"Durante ronda nesta manhã, agentes de segurança da estação Barra Funda do Metrô encontraram o corpo de um homem e acionaram a Delpom (Delegacia do Metropolitano), localizada na própria estação Barra Funda, que está apurando a ocorrência. O Metrô lamenta a morte e o fato de pessoas em situação de rua precisarem buscar abrigo em um terminal de ônibus", informou a nota.

Você viu?

Ainda de acordo com o Metrô, o morador de rua foi encontrado por uma passageira, que notificou os agentes de segurança sobre o ocorrido. O corpo , já sem os sinais vitais, foi localizado sob uma das escadas que dá acesso ao terminal de ônibus.

Leia também: Cilindro de GNV explode, destrói posto e deixa três feridos no Rio; assista

Outras duas mortes registradas

Uma segunda ocorrência foi registrada ao longo do dia. Segundo informação do G1, por volta das 14h30, outro morador de rua foi encontrado morto, desta vez na região do Canindé, no Centro de São Paulo. A vítima, ainda não identificada, estava perto de um orelhão, molhado e descalço. Segundo testemunhas, ele aparentava ter passado a noite debaixo de chuva, o que deve ter contribuído para o óbito, uma vez que o corpo não apresentava sinais de violência.

Já a terceira aconteceu na zona leste, no bairro de Itaquera.Um homem foi achado sem vida pela Polícia Militar. Segundo a corporação, não há indícios de que ele tenha sido vítima de crime ou violência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!