No início da madrugada deste sábado, São Paulo registrou a menor temperatura do ano: 7,4°C
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
No início da madrugada deste sábado, São Paulo registrou a menor temperatura do ano: 7,4°C

A madrugada deste sábado registrou a menor temperatura do ano na cidade de São Paulo. Em algumas regiões da capital paulista, os termômetros alcançaram a marca de 7,4°C por volta das 06h, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia também: Após noite de frio intenso, dois moradores de rua morrem em São Paulo

Antes da marcação desta manhã, a cidade de São Paulo tinha registrado 11,1°C como a menor temperatura no último dia 9 de junho. Ainda segundo o instituto, a expectativa para os próximos dias é de que o recorde seja renovado: o domingo (7) deve ter temperatura mínima de 5°C, com a máxima atingindo apenas 12°C.

Apesar do recorde em 2019, os 7,4°C registrados neste sábado ainda ficam longe da mínima histórica. Segundo o Inmet, São Paulo já atingiu gélidos -2,1°C no ano de 1955, valor que se mantém como o menor até os dias de hoje.

Temperatura baixa
Reprodução
Defesa Civil emitiu alerta sobre frente fria para diversas regiões do estado de São Paulo

Os dados obtidos levam em conta os registros realizados na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital , onde as medições são feitas desde 1943. Além do Inmet, empresas como o Climatempo também estimam seus valores a partir desta região, conhecida por ser mais fria e acabar registrando valores menores do que em outras localidades da cidade .

Leia também: Maior terremoto dos últimos 20 anos atinge o sul da Califórnia, nos EUA

A frente fria fez com que a Defesa Civil emitisse um comunicado e decretasse estado de alerta em São Paulo e em outras regiões. O órgão estima, baseado em dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), que cidades como Campos do Jordão e Sorocaba podem ter mínima de -1°C neste final de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!