Túnel Acústico foi totalmente liberado ao trânsito no fim desta madrugada de segunda-feira no Rio de Janeiro
Maurício Val / Prefeitura do Rio
Túnel Acústico foi totalmente liberado ao trânsito no fim desta madrugada de segunda-feira no Rio de Janeiro

A segunda-feira para o carioca começa com todas as vias expressas da cidade liberadas ao tráfego. No fim da madrugada desta segunda, às 4h45, o Túnel Acústico Rafael Mascarenhas , que desde ontem estava apenas com a pista sentido São Conrado aberta, foi totalmente liberado ao trânsito. Na noite deste domingo, a Avenida Niemeyer, que até então funcionava no esquema "pare e siga", também voltou ao normal.

Com a liberação das principais vias de ligação entre as zonas Oeste e Sul, a cidade voltou ao estágio de normalidade às 4h50. Na sexta, às 12h35, a prefeitura havia decretado estágio de crise, após a queda vigas de concreto do Túnel Acústico . Às 0h35 deste domingo, a cidade já estava em estágio de atenção.  

De acordo com a prefeitura, foram removidas mais de 150 toneladas de resíduos como árvores, galhos e barro, que deslizaram da encosta do Túnel Acústico.

"É importante que quem mora perto de terrenos como esse, encosta, no Rio de Janeiro tem muito, não jogue lixo. Em época de chuva, o solo se desagrega e, aqui nesse caso, quase causou uma grande tragédia. Aquele terreno passou a ser um lixão, depósito de entulho de obra. Tinha sofá, resto de guarita, pneu, garrafa PET",  disse o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Além disso, a semana no Rio de Janeiro começa sem previsão de chuva, continuando assim até sexta-feira, de acordo com o sistema Alerta Rio. Isso por causa do afastamento do sistema de alta pressão que atuava na cidade, que deixou o tempo instável. Ao longo desta segunda, o céu ficará parcialmente nublado e os ventos serão de fracos a moderados.

Leia também: Vestido de Coringa, homem é flagrado roubando gorjetas em restaurante; assista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!