PM publica foto com colegas e diz que vai
Reprodução

PM publicou foto com colegas e disse que iria 'brincar com comunas' na Esplanada

O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) enviou um ofício à Polícia Militar pedindo que a conduta do policial que afirmou, em rede social, que ia “ brincar com os comunas ” seja investigada. De acordo com o MP, a fala do militar constitui “inequívoco discurso de ódio”.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (15), quando o policial publicou uma foto com colegas dentro do veículo da corporação e disse que estava indo "brincar com comunas " na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O local foi um dos que sediaram manifestações de estudantes e professores contra os cortes na Educação.

Leia também: Atos contra cortes do MEC tomam 26 estados e DF; novo protesto será no dia 30

Você viu?

Ainda ontem, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que a postagem do policial militar não condizia com o padrão profissional da PM do DF, além de contrariar normas de conduta preconizadas pela SSP/DF. A pasta determinou ainda que fosse aberto um procedimento administrativo para análise do caso.

Após a onda de   protestos que marcaram o País ontem, entidades da sociedade civil já organizam novas manifestações para o dia 30 de maio. O tema das manifestações será o mesmo: em repúdio ao bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também: Universidades alertam que cortes anunciados pelo MEC afetarão até água e luz

De " comunas " ou não, as mobilizações de ontem se espalharam por mais de uma centena de cidades em todos os 26 Estados e no Distrito Federal e reuniu estudantes, professores, entidades da sociedade civil e partidos políticos. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a greve nacional prevista na agenda de atos de ontem contou com o engajamento de ao menos dois milhões de trabalhadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!