Um vídeo obtido pelo jornal O Dia mostra o momento em que a médica Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida, 51, foi baleada , na manhã desta sexta-feira (10), no Maracanã, na Zona Norte do Rio.
Leia também: Exército atirou mais de 200 vezes em ação que matou músico e catador, diz laudo
As imagens registram também quando o carro do engenheiro Gelson Alves dos Santos, um Honda Fit grafite, foi roubado minutos depois da médica ter sido atingida. O incidente aconteceu próximo ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) do Rio .
O vídeo mostra quando a médica , que está parada no sinal da Rua Morais e Silva, arranca com o carro, um Honda Civic também grafite. As pessoas que estão nas calçadas correm. Esse seria o momento em que ela teria sido atingida.
Logo depois, é possível ver um suspeito entrando no veículo do engenheiro e ele o filho deixando o automóvel. O carro deixa o local rapidamente pela Rua Ibituruna. Ele foi abandonado logo depois, a cerca de 100 metros de onde a médica bateu com o seu carro.
Leia também: Procuradoria Militar denuncia 12 envolvidos em caso de família baleada no Rio
Danielle morreu momentos depois de ter sido baleada. Mesmo ferida, ela conseguiu dirigir o carro por alguns metros e acabou atropelando três pessoas. Os atropelados são um funcionário do Cefet , um aluno do Faetec e uma mulher que seria funcionária da Petrobrás.