Uma creche municipal de Cajuru, na região de Ribeirão Preto (SP), está sendo acusada de negligência após deixar um menino de dois anos voltar sozinho para casa, nessa terça-feira (2). A acusação foi feita pela mãe da criança, que se surpreendeu com a presença do filho na residência, localizada a cerca de um quilômetro do centro educacional.
Leia também: Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro, em RR
Segundo depoimento da mãe, o menino saiu da creche sem ser notado pelos funcionários e caminhou por um percurso com ruas e uma avenida para atravessar. A mulher estava em casa lavando roupas e buscaria a criança às 11h quando viu o filho chegando e afirmando que apenas abriu o portão e saiu da escola.
Leia também: Meninos entram em caminhão para brincar, dormem e acordam a 170 km de casa
Indignada, a mãe ainda foi tirar satisfação com a creche , que não notificou à mulher sobre o desaparecimento da criança. "Elas simplesmente entraram, viraram as costas, depois veio outra moça e disse que meu filho tentou abrir o portão três vezes e que ele abriu o portão e saiu", contou a mulher à TV Globo .
Um morador do bairro em Cajuru ainda teria visto o menino andando pela rua e estranhado que ele estivesse sozinho. Segundo o homem, apesar de ser um percurso relativamente curto para um adulto, o caminho oferecia riscos para a criança.
Leia também: Menino de 12 anos morre baleado com três tiros durante operação da polícia no RJ
A Prefeitura de Cajuru informou que vai instaurar um processo administrativo para investigar o caso. Depois do susto, a mãe ainda procurou a Polícia Civil para resolver o ocorrido, já que o desfecho do menino poderia ter sido diferente.