Tamanho do texto

Bebê de um ano chegou a ser encaminhada ao hospital da região central de Boa Vista, mas não resistiu; mudança de rotina teria causado esquecimento

pai esquece bebê carro
Reprodução/Folha de Boa Vista
Bebê foi encontrada pelo pai dentro do carro três horas após o esquecimento, no centro de Boa Vista

Uma bebê de um ano e seis meses morreu após ser esquecida por três horas dentro do carro pelo pai na noite dessa segunda-feira (1º), no centro de Boa Vista, em Roraima. Após a Polícia Militar chegar ao local, a menina foi levada ao Hospital da Criança Santo Antônio pela viatura, mas não resistiu.

Leia também: Mulher é presa após vídeo flagrar abandono de bebê em canteiro de flores, no DF

Segundo depoimento do professor de 41 anos, a filha foi deixada dentro do carro, por volta das 15h, enquanto o pai ministrava aulas de geografia em uma instituição de ensino, localizada na Avenida Capitão Júlio Bezerra. A bebê  foi encontrada pelo pai, já desacordada, somente às 18h20. De acordo com testemunhas, o professor teria tirado a menina do carro e ido até o meio da avenida, onde pediu por ajuda.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, chegando ao local, realizaram massagem cardíaca para reanimar a criança, que não apresentava sinais vitais. Com a demora para que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse ao local, a menina foi levada ao hospital pela viatura, porém morreu após chegar ao local.

Leia também: Bebê entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante, na Bahia

O veículo passou por perícia durante a noite e o pai foi encaminhado à Central de Flagrantes no 5º DP para prestar depoimento. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Boa Vista para necropsia e vai ser translado para sepultamento na Paraíba.

Leia também: Limpador de piscina é condenado a 30 anos de prisão por estuprar crianças no AM

A suspeita é de que a mudança da rotina do pai tenha provocado  o esquecimento, já que a mãe era quem estava acostumada a levar a bebê a casa de familiares durante o período da tarde.