Tubarão é flagrado próximo à faixa de areia em praia de Fernando de Noronha
Reprodução/Facebook
Tubarão é flagrado próximo à faixa de areia em praia de Fernando de Noronha

Um guia de turismo se deparou com um visitante peculiar enquanto passeava em uma praia em Fernando de Noronha, arquipélago de Pernambuco. Em vídeo, Pedro Oliveira, conseguiu flagrar o momento em que um tubarão encalhou próximo à faixa de areia, enquanto tentava se alimentar de sardinhas que estavam no local.

Leia também: Mergulhadores nadam ao lado do maior tubarão branco do mundo no Havaí; assista

O registro foi feito nessa quinta-feira (21) e compartilhado pelo guia em suas redes sociais. Segundo Oliveira, ele estava mergulhando na praia do Sancho, quando viu o tubarão no meio da sardinha se alimentando. Como o animal estava no raso, ele acabou encalhando e só conseguiu sair de lá com a ajuda de uma onda.

Apesar do risco, o guia logo se aproximou do tubarão, de cerca de dois metros, para fazer o registro. Junto a ele, a turista Camila Marinho também presenciou a cena e chegou a se aproximar ainda mais para aparecer na imagem. “Foi arriscado, mas foi uma cena marcante. Eu sabia que Noronha tinha tubarões grandes, eu arrisquei, fui lá na frente, bem pertinho”, contou a moradora de Recife ao G1 .

Essa não foi a primeira vez que Oliveira flagrou o encalhe de tubarão, porém foi a primeira vez que conseguiu filmar o acontecido. Nessa época, é comum moradores e turistas avistarem tubarões na região, que chegam à parte rasa em busca de comida.

Leia também: Estudante brasileiro de 26 anos morre em ataque de tubarão nos Estados Unidos

Tubarão em Noronha

Surfista levou três pontos após levar mordida de tubarão na cabeça, em praia de Noronha
Reprodução/Instagram
Surfista levou três pontos após levar mordida de tubarão na cabeça, em praia de Noronha

Em fevereiro, um caso envolvendo um tubarão em Noronha chamou atenção, após o surfista pernambucano Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, ser mordido no rosto enquanto surfava na praia da Cacimba do Padre. A vítima também teve ferimentos superficiais no pescoço e orelha e foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde chegou com sinais vitais estáveis, apesar do sangramento intenso.

Leia também: Pesquisadores americanos encontram a primeira espécie onívora de tubarão

O incidente aconteceu após o surfista se chocar com o animal, enquanto surfava próximo a um cardume de sardinhas. Em reação, o tubarão acabou mordendo a vítima. Na época, a administração de Fernando de Noronha lamentou em nota o ocorrido e ressaltou que a superintendência de saúde estava em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação da vítima. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!