Incêndio em Salvador é de grandes proporções; as fumaças escuras podem ser vistas a distância, registram os internautas
Reprodução/Twitter
Incêndio em Salvador é de grandes proporções; as fumaças escuras podem ser vistas a distância, registram os internautas



Um grande incêndio atingiu uma fábrica de colchões, localizada no bairro de Valéria, perto das 6h desta terça-feira (19), em Salvador, na Bahia. Embora não haja registro de feridos, o fogo causa preocupação das autoridades, pelo seu caráter tóxico e pelo risco de atingir muitos imóveis no entorno da fábrica, que fica em um bairro residencial. 

Leia também: Incêndio em edifício deixa dez mortos e dezenas de feridos em Paris

De acordo com a Globo News, muitos moradores vizinhos da fábrica da Ortobom deixaram as suas casas na manhã de hoje. A orientação partiu do Corpo de Bombeiros de Salvador que, desde as primeiras horas do dia, se debruçam sobre a ocorrência. 

Em nota, a Ortobom afirmou, por meio de sua assessoria, que há um plano de recuperação da unidade e que a produção da região será atendida pelas demais fábricas licenciadas pela marca. Ainda de acordo com a dona da fábrica de colchões , os vizinhos do local do incêndio vão receber orientações e apoio da empresa. 

Leia também: Incêndio atinge área de oleoduto na Zona Leste de São Paulo

De longe, é possível visualizar a fumaça preta que sai da fábrica. Como a queima do material gerou uma fumaça densa, uma nuvem escura se formou em Valéria e o caos pode ser visto de outros bairros da capital baiana. 

Além dos bombeiros da Bahia, foram encaminhados ao local carros-pipa. Segundo o Corpo de Bombeiros, há um galpão da fábrica que não pegou fogo. Esse espaço está sendo monitorado pela equipe, pois é lá que está armazenada uma reserva de TDI, uma substância química que é matéria-prima para o mercado de espumas.

Se o fogo chegar ao local, o incêndio será ainda mais grave. Além disso, os bombeiros ainda  esclarecem que o produto TDI fica guardado em um ambiente fechado e ele pode explodir caso haja aumento da pressão.

Leia também: Incêndio atinge prédio do Instituto do Coração, o Incor, no centro de São Paulo

Próximo à BR-324, o bairro de Valéria, em Salvador , pode ser visto por quem passa na rodovia. A fumaça chama a atenção dos motoristas e, por conta disso, o trânsito na BR gerou congestionamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!