Refém foi mantido por assaltante por quase uma hora  em rua do centro do Rio
Reprodução/Centro de Operações da Prefeitura do Rio
Refém foi mantido por assaltante por quase uma hora em rua do centro do Rio

Um homem armado foi preso na manhã desta quarta-feira (6) após fazer um morador de rua refém por quase 50 minutos durante uma tentativa de assalto no centro da cidade do Rio de Janeiro. O assaltante, identificado como Paulo Henrique de Souza, de 23 anos, acabou baleado e foi socorrido.

Leia também: Quadrilha troca tiros com a polícia e faz reféns em assalto a banco em São Paulo

Segundo publicação do Centro de Operações do Rio de Janeiro no Twitter , os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para atender à tentativa de assalto com refém e interditaram a Rua Benedito Hipólito, próximo à sede da Cedae, por volta das 9h. A via continuou fechada com reforço do 4º batalhão (São Cristóvão) e do 5º batalhão (Praça da Harmonia) por mais de uma hora, enquanto os policiais tentavam negociar com o assaltante.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o homem se recusando a soltar o refém e apontando a arma para a própria cabeça. "Eu não vou matar ele, mas eu vou dar um tiro na minha cabeça. Eu não vou sair daqui algemado não, não quero ser preso não", gritou Souza em resposta ao pedido da polícia para que se rendesse.

Leia também: Polícia prende mais de mil pessoas durante carnaval de São Paulo

Os policiais ficaram cerca de 50 minutos tentando negociar com o assaltante , que acabou sendo atingido por um tiro na perna, efetuado pelo capitão do Bope que comandava a ocorrência. O refém conseguiu fugir sem ferimentos.

"Após negociação, a equipe do #BOPE conseguiu imobilizar o homem armado. Neste momento, ele está sendo conduzido ao hospital pela ambulância do SAMU", informou a Polícia Militar do Rio de Janeiro em sua conta do Twitter.

Leia também: Câmeras de segurança flagram foragido vestido de mulher no Carnaval de Salvador

A tentativa de assalto com refém foi registrada na 5ª Delegacia Policial e, segundo os policiais, o assaltante já respondeu a um processo pelo crime de receptação – ato de receber algo como produto de um crime.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!