Duas mulheres foram baleadas durante um tiroteio, na madrugada deste domingo (3), em uma festa de Carnaval a céu aberto, em uma via pública, em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Além das vítimas, outros dois homens ficaram feridos no “Palquinho do Feitoria”, como é conhecido o local na Avenida Integração, que costuma reunir diversas pessoas durante a madrugada de folia.
Leia também: Colombiano é preso por furtar 58 celulares em blocos de rua no Carnaval de SP
Segundo a Polícia Civil, cerca de 40 pessoas estavam na praça durante o tiroteio . Por volta das 4h de ontem, um veículo do modelo HB20 estacionou e dois homens armados saíram do carro, disparando contra as pessoas que estavam no local.
Lucia Graziela Schultz, de 35 anos, foi atingida por pelo menos cinco tiros e morreu no local. Enquanto Pamela da Rosa Rodrigues, de 26 anos, chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos no peito e morreu no Hospital Centenário, próximo ao centro da cidade.
Além das vítimas fatais, Felipe Lima Cavalheiro, de 28 anos, foi atingido no braço esquerdo, mas foi liberado logo após o atendimento. Já Álvaro Júnior Veiga da Silva, de 31 anos, foi atingido por cinco projéteis e passou por cirurgia para remoção das balas. Segundo o hospital, Silva permanece em estado regular e não corre riscos.
Leia também: Temporal deixa Rio em estágio de atenção em pleno domingo de Carnaval
A investigação do caso ouviu testemunhas e buscou imagens das câmeras de segurança da região, porém os equipamentos do local não estão funcionando. A polícia ainda não sabe se os criminosos tinham as mulheres como alvos, e ninguém foi preso.
Tiroteio no Rio
Na capital fluminense, o Carnaval também foi marcado por confusão. Próximo à estação de trem Marechal Hermes, um confronto entre grupos vestidos com a fantasia de “bate-bolas” deixou, pelo menos, duas pessoas mortas e outras quatro feridas. Tanto as vítimas, quanto os autores dos disparos, ainda não foram identificados.
Um vídeo circulando nas redes sociais mostra o momento em que um veículo avança sobre os “bate-bolas”, provocando gritaria. As imagens também mostram os feridos pelo tiroteio sendo deixados pelo chão e sendo ajudados por outras pessoas que estavam no local.