Elaine acordou sendo espancada violentamente; à polícia, o agressor disse que tomou vinho e acordou em surto
Reprodução/redes sociais
Elaine acordou sendo espancada violentamente; à polícia, o agressor disse que tomou vinho e acordou em surto

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL) comentou nesta terça-feira (19) o caso da empresária Elaine Perez Caparróz, de 55 anos, que foi espancada por quatro horas seguidas pelo advogado Vinicius Batista Serra, de 27 anos. O parlamentar afirmou que se a vítima tivesse uma arma de fogo legal em casa, ela poderia ter se defendido.

“Se esta senhora tivesse como se defender, e fosse de sua vontade, uma arma de fogo legal resolveria justamente este absurdo. Imagine as sequelas eternas deixadas por esse covarde?”, escreveu Carlos sobre o caso da mulher espancada .

O vereador também disse que a “defesa pessoal dentro de sua casa tem que ser prioridade urgente do Congresso Nacional”.

O espancamento da empresária na Barra da Tijuca durou cerca de quatro horas e só terminou quando um vizinho ligou para o zelador, narrando que a moradora estava gritando por socorro e pedindo que ele tomasse uma providência.

Vinicius Batista Serra é estudante de Direito, mora no Leme, bairro da zona sul carioca, e é faixa roxa de jiu-jitsu. Depois do espancamento, a vítima foi levada ao hospital e ficou internada, com suspeitas de que teria que passar por uma cirurgia de reconstrução facial. 

Leia também: Homem declara "ego masculino ferido" ao assumir agressão a esposa em SP

O gerente de Comunicação e Marketing da Casa de Portugal, Luciano Fuzer, onde Elaine está internada, disse que a vítima deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi para um quarto.

“Ela está com o rosto ainda muito inchado. Está falando e reagindo bem. É muito forte. No momento não há indicação cirúrgica. Mais para frente ela será submetida a uma cirurgia reparadora, no campo da estética”.

Elaine sofreu fratura do nariz, nos ossos perto dos olhos e levou quase 40 pontos dentro da boca, além de ter perdido um dente da frente. A tomografia na qual foi submetida não apontou danos neurológicos.

A empresária contou ao irmão, Rogério Perez Caparroz, que conheceu Vinícius em uma rede social e vinha conversando com ele há oito meses. No último sábado (16), resolveram se encontrar pela primeira vez. Como foi ficando tarde, Vinícius pediu para dormir no apartamento da empresária.

De madrugada, Elaine acordou sendo espancada violentamente. À polícia, o agressor disse que tomou vinho e acordou de madrugada em surto. O caso está sendo investigado. Na tarde da última segunda-feira (18), a  Justiça decretou a prisão preventiva de Vinicius, que foi flagrado tentando deixar o condomínio de Elaine. Ele estava com a camisa manchada de sangue.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!