Caminhão caiu sobre academia após chão ceder na madrugada dessa quinta-feira (14)
Reprodução/Twitter @VeruskaDonato
Caminhão caiu sobre academia após chão ceder na madrugada dessa quinta-feira (14)

O chão do estacionamento de um supermercado cedeu e um caminhão caiu sobre uma academia que ficava no subsolo, durante a madrugada desta quinta-feira (14), na zona norte de São Paulo. A Defesa Civil foi acionada por volta das 2h e ninguém ficou ferido.

Leia também: "Foi como se caísse uma pedra do céu", diz motorista sobre acidente com Boechat

O acidente aconteceu na Avenida do Anastácio, na região do Parque São Domingos, em Pirituba. O caminhão pesa cerca de dez toneladas e havia estacionado sobre uma laje em frente a um mercado da rede Minuto do Pão de Açúcar, localizado no andar térreo de um prédio de três andares, para descarregar a mercadoria de cerca de nove toneladas. Porém, o solo não suportou o peso do veículo e cedeu.

Leia também: Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros será reaberto para carros já em março

Segundo a Defesa Civil, o motorista não tinha conhecimento de que o estacionamento era uma laje e que havia uma academia no subsolo. O caminhão ainda permanece no lugar, enquanto técnicos realizam uma avaliação técnica do local a fim de retirar o caminhão que afundou. De acordo com a Eletropaulo, a energia da rua deve ser desligada e a fiação elétrica de um dos postes deve ser retirada antes que as equipes façam a remoção do caminhão com um guindaste.

Trânsito na região de Pirituba foi controlado pela CET, após acidente com caminhão
Solange Oliva
Trânsito na região de Pirituba foi controlado pela CET, após acidente com caminhão

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi acionada para controlar o trânsito e a área foi isolada, para evitar que pessoas se aproximem do acidente. Apesar do desabamento , não há risco para os demais moradores e comércios da região, de acordo com a Defesa Civil.

Leia também: Cratera de 50 metros 'engole' carros na zona norte de São Paulo

Em entrevista ao G1 , o dono da academia que fica no subsolo, Vitor Alves, alegou que já havia gravado um vídeo no mês passado a fim de alertar o gerente do mercado de que havia risco de desabamento no local por conta do excesso de peso. Ainda de acordo com o empresário, a estimativa é de o prejuízo causado pela destruição dos equipamentos atingidos pelo caminhão fique em torno de R$ 80 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!