Cratera que se abriu no bairro do Carandiru
Reprodução/Twitter
Cratera que se abriu no bairro do Carandiru "engoliu" quatro carros

O solo cedeu e abriu uma cratera de 50 metros no estacionamento do conjunto habitacional Cingapura na madrugada desta terça-feira (5), na avenida Zaki Narchi, região do Carandiru, na zona norte de São Paulo. 

Leia também: CET cancela multas por rodízio aplicadas na manhã desta segunda, após caos em SP 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco tem 50 metros de comprimento, 5 de largura e 2 metros de profundidade. A cratera  'engoliu' quatro carros e objetos, mas, felizmente, os veículos estavam estacionados no condomínio e não houve vítimas. 





Três viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao local do acidente, além de equipes da Defesa Civil, mas ainda não se sabe qual foi o motivo do desmoronamento e se tem relação com a chuva. Os moradores não precisaram deixar o condomínio. 

Em 2016, no mesmo conjunto habitacional , o rompimento de uma galeria provocou a abertura de outro buraco na área de lazer, com cerca de 20 metros de comprimento. Cinco anos antes, os moradores do local protestaram após uma decisão judicial que exigia a evacuação do local. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado, havia gás metano no subsolo do terreno, o que poderia causar uma explosão. 

Leia também: Homem é preso ao se passar por vítima de Brumadinho para ganhar doação da Vale

No último sábado, moradores também reclamaram de uma buraco no asfalto do bairro Maracanã, no Rio de Janeiro. De acordo com um cidadão, ele e a esposa cairam dentro quando andavam de moto pelo local. 





Leia também: Brasil tem onda de feminicídios no início do ano, com mais de 100 casos em 1 mês

Hoje, cerca de 750 famílias vivem no conjunto habitacional, onde a cratera se abriu nesta madrugada. A Defesa Civil fez a vistoria e deve fazer uma nova avaliação no prédio em breve. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!