Menino foi resgatado após ser arrastado pela correnteza durante chuvas, em Osasco
Reprodução/Corpo de Bombeiros de São Paulo
Menino foi resgatado após ser arrastado pela correnteza durante chuvas, em Osasco

A cidade de São Paulo ficou em estado de alerta na tarde desta sexta-feira (4) devido às fortes chuvas que atingiram a capital. Com a diminuição do temporal, a região continua em estado de observação e pelo menos nove pontos de alagamento continuam ativos, segundo o Centro de gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.

Leia também: Incêndio em terreno deixa 15 estações fechadas e causa caos no trânsito do Rio

Em Osasco, na Grande Sâo Paulo, um menino de 12 anos de idade acabou caindo em uma galeria fluvial e arrastado pela correnteza durante as chuvas , no momento em que tentava resgatar um cachorro. O incidente se deu por volta das 15h e, felizmente, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar a criança, que foi socorrida ao pronto-socorro do Antonio Giglio apresentando apenas leves escoriações.

Veja como foi o resgate da criança arrastada durante as chuvas:


As situações críticas começaram no início da tarde nas regiões sul, leste e da Marginal Pinheiros. Logo após, a chuva se espalhou para a zona oeste, o centro e áreas próximas à Marginal do Tietê, que também estraram em estado de atenção, perto das 14h16.  

Já a zona sudeste, por volta das 14h45, o Córrego do Ipiranga transbordou na altura da Praça Leonor Kaupa. Apesar de o incidente ter resultado em alagamento na região, a área já está transitável para os veículos que forem passar próximos ao córrego.

Fortes chuvas em São Paulo colocam cidade em estado de alerta, durante a tarde desta sexta-feira (4)
Reprodução/Twitter
Fortes chuvas em São Paulo colocam cidade em estado de alerta, durante a tarde desta sexta-feira (4)

Leia também: Incêndio atinge área de oleoduto na Zona Leste de São Paulo

Além deste, as regiões do centro (Sé), na zona oeste (Pinheiros), leste (Mooca) e sul (Campo Limpo, M’Boi Mirim e Santo Amaro) também possuem pontos de alagamentos ativos, porém transitáveis. Segundo a CGE, a região da Vila Guilherme é a única que continua intransitável, devido a alagamento na Rua Chico Pontes, na altura do número 1349.

As orientações da CGE são de que nesses momentos, tanto os pedestres, quanto os motoristas evitem transitar nas regiões de alagamento mais críticas - procurando caminhos de passagem alternativos – e não fiquem embaixo de árvores, mas sim em locais seguros.

Leia também: Já estava calor? Prepare-se: verão começa oficialmente hoje no Hemisfério Sul

Segundo o Climatempo, o risco de novos temporais em São Paulo até o período da noite é alto. A previsão para este sábado (5) não é diferente: a temperatura pode variar entre 21°C e 26°C e a chance de chuva varia entre 63% e 100%, segundo o Climatempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!