Cinco passageiros que estavam na aeronave morreram na queda de avião em cidade do interior de Minas Gerais
Divulgação/Bombeiros
Cinco passageiros que estavam na aeronave morreram na queda de avião em cidade do interior de Minas Gerais

Cinco pessoas morreram na queda de avião por volta de 10h30 deste domingo (4) na cidade de Patos de Minas, no interior do estado de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas do acidente foram três crianças e dois adultos. As informações são da "Agência Brasil". 

Leia também: Chuva em São Paulo causa estragos; 3 morrem em queda de helicóptero

Os corpos das vítimas da queda de avião foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e os adultos já foram identificados. Eram marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos. Já as crianças, duas meninas e um menino, ainda não tiveram as identidades confirmadas. 

Detalhes da queda de avião

Uma das vítimas da queda de avião era Marcos Chagas, proprietário da aeronave. Documentação do avião estava normal
Divulgação/Bombeiros
Uma das vítimas da queda de avião era Marcos Chagas, proprietário da aeronave. Documentação do avião estava normal

A aeronave era um avião experimental de pequeno porte e havia decolado de Brasília. Testemunhas do acidente relatam que o piloto ainda tentou pousar o avião no aeroporto regional de Patos de Minas, mas caiu pouco depois, a aproximadamente 1,5 km da pista do aeródromo. 

"Para a gente que conhece um pouco, deu para perceber que tinha algo de anormal, atípico. Não dá para saber o quê, mas acho que o piloto fez de tudo para tentar retornar à pista, mas, com pouca sustentação, acabou não conseguindo”, disse Edvar Marques da Costa, funcionário do aeroporto regional em entrevistas a jornais locais. 

Ele comentou também que notou uma instabilidade na aeronave pouco antes da queda. 

Leia também: Acidentes nas estradas causam mais de 30 mortes no feriado de outubro

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, Marcos Chagas, uma das vítimas no acidente, era o proprietário da aeronave prefixo PRZ-MZ, modelo RV-10, construído em 2013. Além disso, o controle feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicava que validade do Certificado de Aeronavegabilidade do avião estava normal.

Já foi instaurado inquérito no 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para apurar as possíveis causas do acidente  no interior de Minas Gerais. De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), profissionais vão coletar partes da aeronave para análise, além de fotografar o local e ouvir testemunhas. 

Leia também: Polícia apreende carros, maços de dinheiro e prende autor de golpes

A investigação sobre a queda de avião não tem prazo para ser concluída. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!