Chuva em São Paulo provocou estragos e a capital paulista amanheceu com diversas árvores caídas
Reprodução/Globonews
Chuva em São Paulo provocou estragos e a capital paulista amanheceu com diversas árvores caídas

A capital e a grande São Paulo tiveram momentos de forte chuva e ventania na noite de sábado (3). Em Mogi das Cruzes, a queda de um helicóptero provocou a morte de três pessoas. Alguns bairros da capital ficaram sem luz por causa da forte chuva em São Paulo. 

Leia também: Índia já registra 370 mortes devido à pior inundação nos últimos 80 anos

Faltou energia na noite de sábado, por volta de 20h, auge da chuva em São Paulo , e tudo só foi restabelecido neste domingo (4), pouco mais de 12 horas depois. 

Durante a falta de luz , era muito complicado fazer contato por telefone com a Eletropaulo. A ligação caia antes mesmo de ser completada. Pelo Twitter, a companhia de energia elétrica respondeu a diversos usuários e também reconheceu o problema. 

"As fortes chuvas que atingiram São Paulo ocasionaram interrupção de energia em algumas localidades. Nossas equipes estão trabalhando para o restabelecimento o mais brevemente possível", escreveu a companhia na noite de sábado. 

Leia também: Horário de verão já começou; relógios devem ser adiantados em 1 hora

Segundo o Corpo de Bombeiros, desde às 19h20 de sábado até meados da manhã deste domingo foram recebidas 325 chamadas para auxílio com quedas de árvores na Grande São Paulo e na capital paulista. Entretanto, não foi necessária a intervenção dos bombeiros em nenhum desses casos porque não havia emergência ou vítimas. 

Leia também: 'Chuva' de polvos, lulas e camarões assusta moradores no leste da China

Chuvas em São Paulo e a queda do helicóptero

Chuva em São Paulo e forte vento podem estar relacionados à queda de helicóptero
Reprodução/TV Diário
Chuva em São Paulo e forte vento podem estar relacionados à queda de helicóptero

Na noite de sábado também foi registrada a queda de helicóptero em Mogi das Cruzes, na Grande São Palo. Ainda não se sabe o que causou o acidente, entretanto, a região também teve mau tempo no sábado e ventava forte no local da queda. Três pessoas morreram no acidente. 

Segundo informações da Agência Brasil, equipes da Força Aérea Brasileira e da Polícia Civil estiveram na manhã deste domingo no local para realizar os trabalhos de perícia. 

As três vítimas do acidente, de acordo com o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ainda não foram identificadas.

O domingo ainda deve ter chuva em São Paulo . Porém, a previsão, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (INMET) é de chuva fraca no período da tarde e chuvisco à noite. Já o vento deve ser de fraco a moderado, mas há possibilidade de rajadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!