Um ônibus tombou no Aterro do Flamengo e deixou 40 pessoas feridas, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (3). Em entrevista à TV Globo , membros do Corpo de Bombeiros informaram que 31 pessoas foram socorridas e encaminhadas para cinco hospitais próximos ao local do acidente, que aconteceu na Rua Dois de Dezembro.
Leia também: Ato contra incêndio no Museu Nacional tem tensão e uso de bombas de efeito moral
Os bombeiros foram acionados por volta das 8h e deixaram o local três horas mais tarde. A empresa responsável pelo transporte, Real Auto Ônibus, disse, por meio de um comunicado, que foi prestada assistência aos acidentados e que “apoia autoridades nas investigações sobre como o ônibus veio a capotar”.
“Estamos acompanhando de perto o atendimento aos passageiros e prestando toda assistência necessária aos que estavam no veículo envolvido no acidente”, destacou a empresa em nota.
Segundo relatos levantados pelo canal, o motorista, que não foi identificado, estava dirigindo em alta velocidade e capotou o veículo após tentar desviar de um carro. Ainda de acordo com as testemunhas, o ônibus invadiu um posto de gasolina e bateu em outros veículos que estavam na via.
Leia também: Mulher faz festa para comemorar separação e é agredida pelo ex-marido no Rio
Bombeiros, CET-Rio e PM foram acionados após acidente de ônibus
Agentes da Companhia de Engenharia de Trafego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e oficiais da Polícia Militar (PM) também foram até o local prestar auxílio aos bombeiros e aos feridos. Informações da Band News
apontaram que o motorista, além de dirigir de forma imprudente, escutava música
em alto volume.
A Polícia Civil afirma que a ocorrência está sendo investigada e que o tacógrafo do veículo será retirado para identificar se o homem dirigia ou não em alta velocidade. Os policiais ainda destacaram que câmeras de segurança da via, sentido Copacabana, serão analisadas para o levantamento de mais dados.
Leia também: Dona Marta tem tiroteio no início da manhã pelo terceiro dia consecutivo
Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos acidentados, entretanto, foi informado que ao menos 20 delas foram levadas para receberem atendimento médico e estão internadas. O Centro de Operações disse que as vias não foram bloqueadas em nenhum momento do acidente envolvendo o ônibus
.