Incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões do Riocentro, o maior centro de convenções do País
Reprodução/Twitter
Incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões do Riocentro, o maior centro de convenções do País

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste domingo (29), um dos pavilhões do Riocentro, o maior centro de convenções do País. Localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, o Riocentro foi vitimado por fogo no Pavilhão 3.

Leia também: Incêndio de grandes proporções atinge indústria de pneus na zona leste de SP

De acordo com as investigações e segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da empresa GL Events, que administra o centro de convenções , o fogo começou por volta das 21h e foi provocado por um balão que caiu no telhado do pavilhão.

Mesmo revestido por uma manta impermeabilizante própria para retardar incêndios, o telha do Riocentro não conseguiu conter as chamas, que se espalharam rapidamente. Segundo a empresa, os bombeiros chegaram prontamente ao local, mas não deram conta de impedir que o fogo tomasse todo o pavilhão. 

Devido à grande proporção do incêndio no Riocentro , os bombeiros tiveram dificuldades para combater o fogo que só foi controlado por volta de meia-noite. Durante a madrugada desta segunda-feira (30), os oficiais do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de rescaldo do local.

Leia também: Prédio de 24 andares desaba após incêndio de grandes proporções no centro de SP

Os prejuízos causados pelo incêndio ainda não foram calculados, mas imagina-se que sejam altos. Felizmente, a administração do Riocentro informou que, no momento em que o fogo começou, não havia nenhum evento no local e, por isso, ninguém ficou ferido. 

De acordo com a prefeitura do Rio, a zona oeste da cidade é a mais afetada por incêndios provocados por balões . E o Riocentro, devido ao seu tamanho acaba sendo palco de muitas quedas de balões. Apenas no ano passado, por exemplo, mais de 12 caíram no centro, sendo que um deles atingiu o telhado do Pavilhão 2, provocando outro incêndio.

A partir de quarta-feira (1º) está previsto o Congresso Internacional de Matemáticos (ICM), que irá até 9 de agosto, no Centro de Convenções do Rio de Janeiro.

Leia também: Briga de casal deu origem ao incêndio que desabou prédio em SP, diz testemunha

Em 2017, o Velódromo do Parque Olímpico do Rio, que fica próximo a este  centro de convenções , foi atingido por dois incêndios provocados por balões, um em julho e outro em novembro. Nas duas ocasiões, o fogo destruiu parte da cobertura do equipamento.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!