Drogas apreendidas nesta semana pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos
Divulgação/Polícia Federal
Drogas apreendidas nesta semana pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos

Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Federal  nos sete primeiros meses deste ano no setor de embarque e desembarque do aeroporto internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Somente nos últimos sete dias, foram quase 50 quilos de entorpecentes apreendidos e 10 suspeitos presos tentanto embarcar ou desembarcar de voos internacionais no aeroporto de Guarulhos com drogas escondidas em suas bagagens.

De acordo com a Polícia Federal , uma passageira de 38 anos de idade natural da Bielorrússia foi detida na tarde dessa quinta-feira (20) ao tentar embarcar em um voo com destino à Lisboa em Portugal. A mulher estava com mais de 3 quilos de cocaína em pó escondida em embalagens de produtos descolorantes para cabelos. Segundo a PF, os exames periciais preliminares constaram um alto grau de pureza da droga.

Já na madrugada desta sexta-feira (21), policiais federais que atuavam na fiscalização de passageiros que embarcariam em voo com destino à Etiópia, abordaram um peruano para entrevista.

Os agentes relataram que o homem demonstrou muito nervosismo, então suas bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x, que apontou substância suspeita no fundo falso de uma de suas malas.

Na delegacia, os peritos federais localizaram uma placa impregnada de cocaína fixada nas estruturas da mala suspeita, cujo peso bruto somou mais de 4 quilos.

As duas pessoas presas nessas ações foram conduzidas aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Leia também: Protestos na Venezuela acumulam mais de 100 mortos em quatro meses

Metanfetamina

Na última semana, também foi presa no aeroporto internacional de São Paulo uma catarinense de 36 anos de idade que desembarcou da Espanha com 6 kg de metanfetamina, droga que cresceu em popularidade a partir da série de TV " Breaking Bad " (ABC).

Os agentes que atuam no aeroporto de Guarulhos fizeram ainda outras quatro investidas contra traficantes durante o último fim de semana. O saldo total das ações foi de seis pessoas presas (incluindo a catarinense), e mais de 30 kg de drogas apreendidos com passageiros de voos internacionais.

Leia também: Suspeitos de explorar sexualmente duas adolescentes paraguaias são presos no Rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!