Para ajudar nas investigações sobre o caso do fórum, policiais estão em busca de possíveis imagens de câmeras de segurança
Google Maps/Reprodução
Para ajudar nas investigações sobre o caso do fórum, policiais estão em busca de possíveis imagens de câmeras de segurança

Criminosos levaram 391 armas de fogo do Fórum de Diadema, na região do ABC Paulista. A ação ocorreu na noite deste sábado (17), segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Os bandidos renderam três vigilantes que faziam a segurança do local, mas ninguém ficou ferido.

Leia também: MP deflagra operação contra facção criminosa que atuava dentro de cadeia no RN

Além das armas, os assaltantes levaram dois cadeados, três radiocomunicadores e dois coletes balísticos que estavam sendo usados pelos vigilantes do fórum . Eles ficaram presos até o fim da ação, mas conseguiram se libertar e ligar para o 190. A SSP informou que a Polícia Militar reforçou o policiamento na região da ação.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Diadema , que vai instaurar o inquérito para apurar o roubo . Para ajudar nas investigações, policiais estão em busca de possíveis imagens de câmeras de segurança. O que se sabe até agora é que os criminosos romperam três cadeados e onze lacres, além de terem deixado três toucas ninja no local, que foi periciado pelo Instituto de Criminalística.

Entre as armas de fogo levadas estão 294 revólveres, 87 pistolas, três submetralhadoras, três garruchas, um fuzil, uma espingarda, uma carabina e um pistolete.

Polícia ambiental

Operação da Polícia Militar Ambiental para o combate a prática de soltar balão na manhã deste domingo (18) em São Paulo e em Campinas, resultou na prisão de seis pessoas, a apreensão de um menor de idade, de veículos utilizados no crime e de balões que seriam usados para prática do crime. 

Leia também: Padre de Santa Catarina é preso suspeito de abusar de cinco crianças

Segundo o Capitão Sukaiti, a operação é fruto de monitoramento constante da Polícia Militar Ambiental e contou com o apoio de nove viaturas e 22 agentes policiais. "Monitoramos locais que pode ser possível a soltura de balões e fazemos monitoramento constante para inibir a prática", informou ele. 

A operação ocorreu em pontos distintos da capital paulista.  No Jardim Iguatemi, na zona leste, um homem foi preso ao transportar um balão em seu automóvel. “Ele foi parado, preso, o balão foi apreendido, assim como o carro, pois entendemos que o veículo era utilizado para a prática ilegal”, explicou ao IG, o Capitão Sukaiti. Foi informado ainda pelo capitão da Polícia Militar Ambiental que um balão foi recuperado pela equipe após cair na região, porém ninguém foi preso neste caso. Para saber mais informações sobre a operação, clique aqui .

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!