undefined
Major Ambar

Cavalaria da Policia Militar atua no combate ao crime em São Paulo

Você já deve ter se perguntado sobre a eficiência e a necessidade de policiais da Cavalaria da PM em pleno século 21 em uma cidade tão grande como São Paulo. Mas é de cima do cavalo que o policial do Batalhão de Choque possui uma presença ostensiva, de comando e controle muito maior do que se estivesse a pé.

Leia também: Livro de arte "Centaurus Dressage" traz estreito elo entre o homem e o cavalo

A Cavalaria da PM presta um trabalho ímpar no controle de multidões em grandes eventos e também faz o policiamento diário em áreas com aglomeração de pessoas, como as praças de capital paulista. Nos últimos dias, o crime não teve descanso com a presença dos homens da lei e tomou um duros golpes em três ocorrências que vamos narrar.

Ocorrência 1: apreensão de entorpecentes

Policiais faziam uma patrulha de rotina pela rua Barão de Piracicaba quando avistaram um suspeito que logo que notou a presenças da equipe começou a fugir. O homem conseguiu fugir, mas deixou cair uma bolsa que comprovava a desconfiança dos Policiais.

Dentro da mala do crime foram encontrados, R$617, 14 porções de haxixe, 15 pinos de cocaína, 05 pedras de crack e também 21 porções de maconha. Todo o material foi encaminhado para 77º Distrito Policial.

Ocorrência 2: receptação

Não é só São Paulo que tem a honra de contar com o apoio e proteção dos homens da Cavalaria da PM. Em São Bernardo do Campo, os olhos atentos e desconfiados dos PMs também conseguiram prender mais um suspeito.

A ocorrência aconteceu na Praça Lauro Gomes, a maior e mais famosa a cidade. A equipe formada pelos Cabos Lopes e Rafael e pelo soldado André desconfiou de um homem e encontrou um celular roubado com ele. Como não soube explicar a procedência do aparelho, ele foi conduzido para o 1º Distrito Policial e responderá por receptação dolosa.

Ocorrência 3: golpe no tráfico

Com certeza você já deve ter ouvido a expressão: a sorte acompanha os competentes. Em segundos, você vai entender a citação. Policiais tinham recebido uma denúncia que um acusado de roubo de celular estava em um hotel na região central de São Paulo.

Porém a sorte acompanha os competentes, o homem não foi achado pelos policiais, mas uma mulher foi presa na prática de tráfico, com porções de crack e R$134,50. Ela foi conduzida para 77°DP.

Leia também: Condenado até 2032 por estupro e furto, preso pela Cavalaria da PM de São Paulo

Equoterapia: conheça a incrível iniciativa da Cavalaria

Recentemente o iG foi convidado para passar um dia no Regimento da Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo, para acompanhar o trabalho da nossa polícia montada e entender sua real importância na manutenção da segurança pública.

Ao chegar no quartel um trabalho tão surpreendente foi apresentado que até mudou o foco da reportagem: a incrível iniciativa social da PM em ter criado, há 24 anos, o programa de equoterapia.

Para operar o programa de equoterapia, a Cavalaria da PM do Batalhão de Choque de São Paulo usa voluntários civis e militares, e parte dos seus 205 cavalos, para atender gratuitamente a população mais carente, oferecendo este serviço para crianças e adultos, que possuam necessidades médicas na recuperação de acidentes e na melhora de condições como o autismo, síndrome de Down e paralisa cerebral.

Clique aqui e leia a matéria da Equoterapia na íntegra e conheça a iniciativa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!