A casa de Jair Bolsonaro (PL) em Angra dos Reis (RJ), estava vazia na manhã desta segunda (29) quando a Polícia Federal chegou para fazer uma busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) , filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro.
O ex-presidente os filhos (Carlos e Eduardo) estavam pescando quando a Polícia Federal chegou à casa da família em Angra dos Reis, segundo o advogado da família Bolsonaro, Fábio Wajngarten. A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, já havia divulgado a informação da saída dos políticos antes da fala de Wajngarten.
A PF começou uma nova operação para investigar ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente. A PF apreendeu um computador da Abin com Carlos Bolsonaro. Imagens da GloboNews mostraram Jair, Carlos e Eduardo Bolsonaro deixando, há pouco, a casa de Angra dos Reis.
Outro computador foi apreendido na casa de um assessor do vereador, que é casado com uma funcionária da agência . Formalmente, a Polícia Federal ainda não confirmou as apreensões.
A PF cumpre mandados de busca na casa de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e na casa de Angra dos Reis (RJ). Ainda, os assessores do vereador também são alvos da operação, por pedirem informação para o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos: um em Angra dos Reis, cinco no Rio de Janeiro, um em Brasília, um em Formosa (GO) e um em Salvador(BA).
Carlos Bolsonaro está no seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio e é quem cuida das redes sociais de Jair Bolsonaro. Até o momento, o parlamentar não se pronunciou sobre a operação.