O Ministério de Relações Exteriores foi informado sobre o desaparecimento de Michel Nisenbaum, de 59 anos, pela Interpol. Um quarto brasileiro está desaparecido em meio aos conflitos entre Israel e Hamas.
A informação foi confirmada pelo Itamaraty e pela Embaixada do Brasil em Israel. Até o momento, ele é o único cidadão que o governo trata como desaparecido.
Desde o início do conflito, três brasileiros foram identificados entre os mortos: Karla Stelzer, de 42 anos; Bruna Valeanu, 24 anos; e Ranani Glazer, também de 24. Eles estavam na festa bombardeada durante os ataques terroristas do grupo radical islâmico Hamas. Até agora, desde o início dos ataques do grupo extremista Hamas contra o território israelense, a guerra ceifou 6,4 mil pessoas e deixou 19,8 mil feridas.
Nesta segunda-feira (23), mais um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Rio de Janeiro trazendo 209 passageiros e 9 pets que estavam em Israel. Segundo o Itamaraty, este é o último voo da missão de repatriação de brasileiros em Israel.
Ao todo, 1.410 brasileiros foram resgatados de Israel pela operação "
Voltando em Paz", que atendeu a todos os cidadãos que desejavam regressar ao Brasil. Três bolivianas também foram transportadas, além de 53 animais de estimação.