Após fortes chuvas atingirem a região e provocarem alagamentos e o desalojamento de 700 pessoas, a prefeitura de São Luis do Paraitinga adiou as programações para o Carnaval deste ano , sem data prevista para acontecer. O prefeito decretou estado de calamidade pública.
Após conclusão de reunião, em conjunto com o setor de turismo, a Associação Comercial da cidade, representantes dos blocos e vereadores , na tarde desta segunda-feira (13), foi decidido por unanimidade, que a cidade não tem condições para realizar a festa nos próximos dias , prevista anteriormente para acontecer entre 17 e 21 de fevereiro.
A prefeitura chegou a divulgar uma nota oficial onde informa que [as autoridades] "decidiram, em consenso, adiar as festividades de Carnaval 2023 em razão das cheias do Ribeirão do Chapéu e Ribeirão do Pinga, que assolaram a Vila do Distrito de Catuçaba, deixando mais de 700 pessoas desalojadas".
As chuvas intensas cusaram o encharcamento do solo e resultaram deslizamentos de encostas, obstruíram vias e estradas, provocando também a derrubada pontes de acesso ao município, além do transbordamento do Rio Paraitinga, que atravessa toda a cidade.
O rio estava 4 metros acima do nível normal ainda ontem e há previsão de mais chuvas nos próximos dias. A defesa civil está em estado de alerta.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.