Segundo dia de buscas, ajuda às vítimas e às suas famílias
Montagem iG / Fotos: reprodução Twitter
Segundo dia de buscas, ajuda às vítimas e às suas famílias

A Polícia Civil de Minas Gerais acaba de identificar mais vítimas de Capitólio. A primeira é Julio Borges Antunes (MG), de 68 anos. A segunda é Camila Silva Machado (SP), de 18 anos. A terceira é Mykon Douglas de Osti (SP), de 24 anos. As três vítimas já foram liberadas para sepultamento.



Ainda se encontram no IML de Passos (MG) as outras duas vítimas já reconhecidas. O casal Sebastião Teixeira da Silva (SP), de 64 anos, e Marlene Augusta Teixeira da Silva (MG), de 57 anos.

"Infelizmente, ainda há os corpos estão com aspecto bastante prejudicado. Proceder com a identificação foi possível em apenas um caso”, disse o médico coletiva de imprensa. Além da questão da identificação, resta encontrar mais vítimas. Entre elas, um pai e um filho de 14 anos desaparecidos . A missão está sob responsabilidade do delegado regional de Passos, Marcos de Souza Pimenta.

Leia Também

Prefeito de Capitólio suspende turismo aquático após acidente em MG
Reproducao / G1
Prefeito de Capitólio suspende turismo aquático após acidente em MG

“Apesar do reconhecimento formal ainda não ser possível, as famílias das vítimas já reconheceram seus entes por conta de objetos pessoais, como anéis e camisetas, além de características físicas como arcada dentária e tatuagens, além da presença de aparelhos dentários”, disse o delegado. Ainda há casos onde a identificação será feita somente quando os corpos forem encaminhados para BH.

“O foco é identificar as vítimas  de Capitólio , colher material genético para confrontá-los com fragmentos corporais que já encontramos para futura identificação em Belo Horizonte”, disse Pimenta.

O delegado disse, ainda, que se não fosse o tempo chuvoso, a situação poderia ter sido pior, uma vez que é comum ter entre 50 e 100 pessoas nadando na região em um dia de sol.

Antes das 20h15, havia mais de 50 mergulhadores e agentes à procura de mais corpos, mas tiveram que interromper a busca por conta das condições climáticas do local. As buscas serão retomadas a partir das 5h da manhã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!