Estátua de Borba Gato pega fogo em São Paulo
Reprodução Twitter
Estátua de Borba Gato pega fogo em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta madrugada um motorista de caminhão suspeito de levar o grupo que incendiou a estátua de Borba Gato , em Santo Amaro, na tarde de ontem (24) durante manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro

Segundo as investigações, a placa do veículo foi adulterada. As equipes continuam as buscas para identificar e localizar os demais autores.

Ontem, a Secretaria de Segurança informou que realizaria diligências e analisaria as câmeras da região para encontrar os responsáveis pelo que classificou como " vandalismo ". O governador João Doria também condenou a manifestação.

"Condeno o vandalismo nas manifestacões de hoje. Quem age como vândalo é tão autoritário e violento como aquele que é alvo do protesto. Democracia significa dialogo, equilíbrio, jamais baderna. PM de SP agirá sempre que houver quebra da ordem. Ato democrático sim, violência não", disse em nota. 

O coletivo “Revolução Periférica” assumiu a responsabilidade pelo incêndio. "O dever de todo revolucionário é fazer a revolução", publicou o grupo numa rede social. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!