Estátua de Borba Gato pega fogo em São Paulo
Reprodução Twitter
Estátua de Borba Gato pega fogo em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo informou que as polícias Civil e Militar realizam diligências para identificar e prender os manifestantes que incendiaram a estátua do bandeirante Borba Gato na tarde deste sábado (24)

"Policiais civis do 11º Distrito Policial (Santo Amaro) e do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizam diligências em buscas de imagens e informações que possam ajudar na identificação e localização dos autores do ato de vandalismo  nas proximidades da estátua do Borba Gato, na zona Sul da capital paulista, na tarde deste sábado (24)", disse em nota. 

De acordo com as primeiras informações obtidas pela PM, por volta das 13h30, um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus pela via e nos arredores do monumento. Segundo fontes, eram em torno de 15 manifestantes. 

"Policiais militares e bombeiros chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas e liberaram o tráfego. Não houve feridos e nem detidos. O caso está sendo registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro) que ficará responsável pelas investigações", finaliza a nota.

A obra de Júlio Guerra, inaugurada em 1963, já havia sido alvo de outros protestos no passado, como um banho de tinta em 2016.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!