Marco Aurélio Mello irá se aposentar  após mais de 30 anos atuando no Supremo
Reprodução
Marco Aurélio Mello irá se aposentar após mais de 30 anos atuando no Supremo

O ministro do  Supremo Tribunal Federal ( STF ) Marco Aurélio Mello, informou à Presidência da Corte nesta terça-feira (30) que vai se aposentar no dia 5 de julho. Mello completará 75 anos, limite máximo para permanecer como integrante do tribunal, no dia 12 de julho.

No ofício o ministro esclarece que deixará a função alguns dias antes da aposentadoria compulsória para ter mais segurança sobre os proventos. O ministro tem 42 anos de serviços prestados ao país, sendo mais de 30 no STF.

Você viu?

Mello tomou posse no Supremo em 13 de junho de 1990 , vindo da Justiça do Trabalho, onde foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Como presidente do STF, por quatro vezes exerceu a Presidência da República, em razão da linha sucessória. Numa dessas ocasiões, o ministro sancionou a lei de criação da TV Justiça, marco na história do Poder Judiciário brasileiro.

No cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), o ministro Marco Aurélio organizou, em 1996, a primeira eleição pelo sistema eletrônico de votação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!