PT flerta com Kalil em busca de visibilidade eleitoral em Minas para 2022
Reprodução: iG Minas Gerais
PT flerta com Kalil em busca de visibilidade eleitoral em Minas para 2022

Minas Gerais é estado chave para as eleições nacionais e, por isso, o Partido dos Trabalhadores já se movimenta para prospectar apoio às eleições do ano que vem. Na próxima quinta-feira (25), o prefeito da capital mineira  Alexandre Kalil (PSD), Fernando Haddad (PT) e Gleisi Hoffman (PT) - além de outros dirigentes -  se encontrarão na prefeitura de Belo Horizonte para uma tentativa de aproximação. As informações são do portal O Globo.

Em 2022, Kalil cogita uma candidatura ao governo de Minas Gerais e Haddad já foi apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato do PT às eleições federais.

Membros mineiros do Partido dos Trabalhadores dizem nos bastidores que um eventual apoio à corrida de Alexandre Kalil ao governo do estado é uma possibilidade real.

Ainda que sua participação não esteja totalmente confirmada, o encontro em Minas Gerais é o pontapé inicial de Fernando Haddad na busca de apoios e palanque para a eleição à presidência.


A aproximação, porém, pode não ser tão fácil como se imagina. Kalil diz que já possui um grupo político fechado e que estes - MDB, PV, DC, PP Avante, Rede e PDT - serão a sua prioridade. Sobre um eventual apoio do PT, o prefeito de Belo Horizonte declarou não ser avesso a ninguém. "Sou avesso a quem rouba a Petrobras e sou a avesso a não ter vacina no Brasil".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!