Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Reprodução: iG Minas Gerais
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

ex-presidente Lula (PT) declarou nesta quinta-feira (18) que embora considere a gestão do presidente Bolsonaro (sem partido) “um desastre”, há chances de ele se reeleger em 2022.

“Embora seja um desastre do ponto de vista social, econômico e político, efetivamente do ponto de vista eleitoral ele (Bolsonaro) mantém uma parcela da base mais à direita, mais raivosa. Acho que ele tem chance numa disputa de reeleição de segundo turno”, avalia o petista, em entrevista ao portal UOL.

Lula também fez avaliações sobre outras candidaturas mais à direita. Sobre o apresentador Luciano Huck , que flerta com a entrada no universo político, tem dúvidas acerca de uma suposta candidatura do apresentador global à presidência:

“Não sei qual será o potencial dos tucanos nessas eleições. Acho que o Huck é uma aventura, pegar um homem de TV e colocar ele numa frigideira de uma disputa política… Se ele vai se sair bem é uma aposta que não está dada ainda. Também não sabemos se o DEM vai ter candidato, o que sabemos é que o Bolsonaro tem candidato, que é ele”.

Segundo informações do Blog Esplanada, Luciano Huck deve sinalizar em 30 dias se entrará como candidato em 2022 , podendo se candidatar como presidente da república ou como senador. O PSB é um dos partidos que monitora o apresentador e tenta atraí-lo.

Na mesma entrevista, o ex- presidente não confirmou se irá concorrer à presidência nas próximas eleições , mas afirmou que “se for necessário para derrotar o bolsonarismo”, ele está “à disposição”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!