Anúncio foi feito pelo prefeito eleito nesta tarde; Ex-tesoureiro da campanha de Dilma, José de Filippi Júnior, também foi anunciado para a Saúde

Jilmar Tatto ocupou a Secretaria de Transportes também na gestão Marta Suplicy
AE
Jilmar Tatto ocupou a Secretaria de Transportes também na gestão Marta Suplicy

Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou os nomes de mais dois secretários, na sede do governo de transição. Os anunciados são os deputados federais José de Filippi Jr. (PT), para a pasta da Saúde , e Jilmar Tatto (PT), para os Transportes.

Leia também:  Haddad nomeia ex-prefeito de Diadema para Secretaria da Saúde

Saiba mais: Haddad anuncia os cinco primeiros nomes do secretariado

Jilmar Tatto vai deixar a liderança do PT na Câmara para reassumir a Secretaria de Transportes, cargo que ocupou na gestão de Marta Suplicy (2001-2004). Na época, liderou a ofensiva de Marta contra as máfias que dominavam o transporte público da cidade. Na pasta, Jilmar também coordenou a implantação do sistema Interligado na cidade de São Paulo, com reordenação do sistema e a introdução do Bilhete Único.

Pressão por cargos: "Não vou fazer toma lá dá cá'', diz Haddad

Ex prefeito de Diadema e ex-tesoureiro das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , em 2006, e da presidenta Dilma Rousseff , em 2010, Filippi coordenou a criação do programa de governo de Haddad nas eleições deste ano. Filippi é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

As duas escolhas atendem a demandas da bancada paulista do PT na Câmara federal. Por orientação de Lula, Haddad optou por negociar com as bancadas em vez de receber sugestões das correntes internas do partido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.