62 mortes: avião cai ao tentar pousar na Rússia; caixas-pretas foram encontradas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto pode ter perdido controle da aeronave devido ao mau tempo; vítimas eram de quatro nacionalidades; caixas-pretas foram encontradas no local do acidente e serão analisadas

Um Boeing 737 originário de Dubai caiu enquanto pousava no aeroporto de Rostov do Don, no sudoeste da Rússia na manhã deste sábado (aproximadamente 22h de Brasília). O avião transportava 55 passageiros e sete tripulantes. Segundo a agência de notícias estatal da Rússia, todas as 62 pessoas morreram.

Segundo fontes do controle de tráfego aéreo do aeroporto, o avião da companhia aérea FlyDubai não conseguiu pousar em virtude das más condições de visibilidade no local. 

Uma estação de rádio russa informou que o avião colidiu fatalmente em sua segunda tentativa de pousar.

A Flydubai confirma o trágico acidente e as mortes em seu site do voo Fz981, de Dubai a Rostov on Don. No comunicado, a empresa diz que levanta o máximo de informações no menor tempo possível e oferece solidariedade aos familiares, amigos e pessoas próximas às vítimas, divulgando linhas de telefones. A companhia aérea trabalha com as autoridades e tem utilizado as redes sociais. No facebook da empresa, detalha as nacionalidades dos 55 passageiros: 44 russos, 8 ucranianos, 2 indianos e 1 uzbequistanês, além de 7 tripulantes.

As duas caixas-pretas do avião já foram recuperadas e serão analisadas para entender o que causou o acidente.

Imagens amadoras postadas no site de compartilhamento de vídeos YouTube mostram suposto momento do acidente, mas sua veracidade ainda não foi confirmada pelas autoridades russas.


Leia tudo sobre: Tragédia aéreaMundo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas