Soldado israelense publica foto com criança palestina sob mira de arma

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagem causou polêmica e repercutiu em sites de redes sociais e notícias; autoridades de Israel dizem que soldado está sendo investigado por seus superiores

Um soldado israelense provocou indignação ao postar uma fotografia que, aparentemente, mostra um menino palestino de costas sob a mira de um rifle no Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Leia mais: Um ano após libertação, soldado israelense vira colunista esportivo

Eletronic Intifada
Reprodução da página do Instagram de Mor Ostrovski mostra menino palestino sob a mira de um rifle

O contexto da foto, publicada na página pessoal de Mor Ostrovski, 20 anos, não pôde ser verificada, mas a mensagem agressiva ficou clara. O Exército de Israel disse, através de um porta-voz, que os comandantes do soldado estavam investigando o incidente. Suas ações "não estão de acordo com o espírito das Forças de Defesa de Israel."

Ostrovski, que fechou sua conta no Instagram, afirmou ao Exército que não tirou a foto, mas a encontrou na internet.

A foto foi bastante criticada em redes sociais e em sites de notícias. A Intifada Eletrônica, site voltado para as questões palestinas, descreveu a imagem como "de mau gosto e desumana". O site publicou uma série de outras fotos da página do Instagram de Ostrovski, incluindo a de soldados posando com armamento pesado.

Com agências internacionais

Leia tudo sobre: israelinstagramfotopalestina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas