Divulgado o resultado preliminar da 1ª fase do 6º Exame de Ordem

Candidatos ainda podem recorrer até o dia 18 de fevereiro. Resultado definitivo sai no dia 6 de março

iG São Paulo |

Os candidatos que prestam o 6º Exame de Ordem Unificado já podem consultar o resultado preliminar da primeira fase. Para passar à segunda etapa, o candidato precisa ter obtido 50% de aproveitamento do total de 80 questões da prova realizada no dia 5 de fevereiro. A aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatória para o exercício da advocacia.

Consulte se passou na primeira fase da OAB

Os candidatos que não foram classificados ainda têm até o dia 18 para entrar com recurso, e o resultado definitivo está previsto para 6 de março. Já a segunda fase ocorre dia 25 de março, quando os candidatos fazem prova prática, com quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que escolheram: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.

Veja o ranking de faculdades por aprovação no 5º exame da OAB

No último exame da OAB, passaram pela primeira fase mais de 50 mil candidatos , quase metade dos 108.335 inscritos no processo. Acabaram conquistando a carteira de advogado 26 mil candidatos , quase 24,05%. O número foi recorde desde a unificação do exame no País.

Exame constitucional
No ano passado, o Supremo Tribunal Federal julgou recurso extraordinário do bacharel em direito João Volante, de 61 anos, que pedia o direito de advogar sem a aprovação no exame. Por unanimidade, os ministros consideraram a prova constitucional .

    Leia tudo sobre: OABexame de Ordem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG