Governo desclassifica mais 12 por postarem fotos do Enem nas redes sociais

Por Luciana Lima - iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com Mercandante, fiscalização vai continuar. Ao todo, 36 estudantes foram desclassificados.

Mais 12 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram desclassificados neste domingo (27) por terem postado nas redes sociais fotos da prova. Ao todo, 36 estudantes foram punidos, mas de acordo com o ministro da Educação Aluizio Mercadante, a fiscalização nas redes sociais continuará sendo feita e esse número pode aumentar.

Agência Brasil
Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, faz balanço do segundo dia de provas do Enem

“Nós monitoramos cerca de 2 milhões de twitters. A qualquer momento 1que identificarmos que algum termo do edital foi violado nós vamos agir”, disse o ministro, em entrevista coletiva após a o término da prova.

Conheça a nova home do Último Segundo
Galeria: Veja imagens do Enem 2013 em todo o País

No ano passado, de acordo com o ministro, 67 candidatos foram desclassificados.

Para Mercadante, a prova foi concluída com êxito e sem ocorrências graves que atrapalhassem a prova como ocorreu no ano passado em decorrência de chuvas fortes em algumas regiões.

O ministro lamentou a morte do segurança Fernando Ximenes, de 26 anos, um dos participantes do exame em Varginha, que morreu no sábado, em um acidente de trânsito quando estava a caminho da prova.

“Gostaria de dar os meus pêsames aos familiares”, disse o ministro.

Além disso, o ministro parabenizou duas parturientes que participaram do exame, uma de Teresina (PI) que deu a luz na madrugada e outra do Rio de Janeiro que já em trabalho de parto, concluiu as questões e foi encaminhada ao hospital.

Leia tudo sobre: enemmercadanteredes sociaisenem2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas