Renovação de contratos do Fies é adiada para 30 de junho

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Novo prazo vale para contratos de financiamento do segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2013, além de transferências de curso ou instituição

Agência Brasil

O Fundo Nacional de Desenvimento da Educação (FNDE) adiou para o dia 30 de junho o prazo para a renovação semestral dos contratos de estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A resolução foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União.

Leia também: Fies já atendeu 760 mil estudantes desde 2010

O novo prazo vale para os contratos do segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2013 e se extende também para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo do financiamento.

As renovações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O programa oferece cobertura de 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.

Leia tudo sobre: Fiesfinanciamento estudantilensino superior

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas