"Capitão Phillips" e "Ela" são os vencedores do prêmio dos roteiristas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A premiação da Writers Guild of America é considerada um termômetro para o Oscar, que premia melhor roteiro original, adaptado e de documentário

"Ela" e "Capitão Phillips" foram os vencedores do prêmio do Writers Guild of America (Sindicado dos Roteiristas da América). A tradicional premiação aconteceu simultaneamente em Los Angeles e Nova York neste sábado (1) e é um bom termômetro para o Oscar, com vários escolhidos pela WGA conquistando também a estatueta da Academia. 

Divulgação
Joaquin Phoenix em cena do longa "Ela", do diretor Spike Jonze

O filme de Spike Jonze protagonizado por Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson levou o prêmio de melhor roteiro original. "Ela" concorreu com "Blue Jasmine", de Woody Allen, e "Trapaça", ganhador do Globo de Ouro de melhor filme de comédia. 

Com roteiro de Billy Ray baseado no livro de Richard Phillips, "Capitão Phillips" levou a melhor na categoria de texto adaptado. Entre os concorrentes estavam "O Lobo de Wall Street" e "Álbum de Família". 

"12 Anos de Escravidão" não estava no páreo do WGA, porque o prêmio leva em conta apenas filmes de roteiristas membros do sindicato. Por isso, apesar da premiação adiantar os possíveis vencedores do Oscar, "Capitão Phillips" tem um forte concorrente à estatueta da Academia. 

Leia tudo sobre: cinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas