Sandman, Jack Frost: conheça os personagens de 'A Origem dos Guardiões'

Desenho traz versões do Papai Noel, do Coelhinho da Páscoa e de outras figuras folclóricas desconhecidas do público brasileiro

iG São Paulo |

Na animação "A Origem dos Guardiões" , que estreia nesta sexta (30) no Brasil, um grupo de heróis curioso se une para combater o mal. Encabeçado por versões estilizadas do Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, aqui chamados de Norte e Coelho, o grupo que protege as crianças de um tipo de Bicho-Papão conta com alguns personagens folclóricos desconhecidos do público brasileiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

De origem europeia, a lenda da Fada do Dente é ligeiramente conhecida no Brasil, mas não tem a mesma penetração que os já citados Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Na história, quando uma criança perde um dente de leite, ela o coloca embaixo do travesseiro e recebe um pequeno pagamento, algo em torno de US$ 1.

Crítica: "A Origem dos Guardiões" transforma personagens folclóricos em super-heróis

Apesar de não ter uma forma definida, na animação a personagem ganhou um visual com referências de um beija-flor. Além disso, o roteiro explica o motivo real da fada recolher os dentes de leite: eles guardam memórias da infância de seus donos.

Divulgação
Versões estilizadas do Coelho da Páscoa e do Papai Noel na animação "A Origem dos Guardiões"

Desconhecido no País, Jack Frost é uma personificação do inverno no hemisfério norte, que vive solitário e tem o poder de congelar as pessoas. Em "A Origem dos Guardiões", o mito ganha ares de um jovem rebelde e brincalhão, que precisa entender melhor a si mesmo para integrar a equipe de heróis.

Veja também: Os 20 animais mais divertidos das animações

O terceiro personagem também faz parte do folclore do norte da Europa. Conhecido como Sandman (homem areia, em português), é ele o responsável por criar sonhos bons para as crianças enquanto elas dormem. A matéria prima de suas criações é a areia, o que explica a origem de seu nome.

No filme, o Sandman é apresentado como um ente baixo e longevo, que apesar de nunca falar, se comunica com imagens feitas de areia.

O último personagem de "A Origem dos Guardiões" desconhecido dos brasileiros é Breu, uma versão sombria do Bicho-Papão. Como vilão da história, é de seu interesse desacreditar os guardiões perante as crianças, utilizando para isso seu exército de pesadelos.

Veja também:  As várias vozes de Homer Simpson, Shrek e outros personagens

    Leia tudo sobre: Origem dos Guardiõesanimaçõescinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG