Vídeo mostra policiais agredindo jornalista em manifestação em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pedro Nogueira, repórter do Portal Aprendiz, foi preso na noite desta terça-feira (11) enquanto acompanhava protesto contra o aumento da passagem de ônibus na região central

Um vídeo gravado nesta terça-feira (11) à noite em São Paulo mostra o momento em que diversos policiais militares prendem o jornalista Pedro Nogueira, repórter do Portal Aprendiz. Após a correria dos manifestantes na rua São Carlos do Pinhal, na região da avenida Paulista, Nogueira foi agredido a golpes de cassetete e detido pelos policiais. Nas imagens, é possível ver que, mesmo depois de imobilizado, o repórter apanha e tem os cabelos puxados por um policial.

Leia também:
Veja imagens do confronto entre policiais e estudantes no centro de São Paulo
Repórteres do iG contam como foram os conflitos entre PM e manifestantes

Nogueira foi indiciado pelos crimes de dano qualificado e formação de quadrilha, que é inafiançável, e está preso 2º DP, no Bom Retiro, no centro. Fernando Cherot Nogueira, irmão do jornalista, disse ao iG que no vídeo, que gravou a agressão de longe, é "claro" que se trata mesmo de repórter.

"O vídeo mostra um homem desarmado e sem máscara apanhando covardemente de vários policiais, está tudo lá. Pessoas que estavam lá confirmaram que é ele", declarou. Em nota publicada mais cedo, na manhã desta quinta (12), o Portal Aprendiz, mantido pela Associação Cidade Escola Aprendiz, afirmou que Nogueira foi preso enquanto estava “trabalhando na cobertura dos fatos”.

No 78º DP, onde ele foi encaminhado assim que foi detido, o delegado responsável, Severino Pereira, não concordou em receber duas representantes da Associação que foram atestar que o jornalista estava trabalhando.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas