Desabamento no Rio é destaque na imprensa internacional

Sites de jornais e emissoras de TV de todo o mundo noticiam colapso de edifícios no centro da cidade

iG São Paulo |

O desabamento de três prédios no Rio de Janeiro ganhou destaque na imprensa internacional nesta quinta-feira.

Os edifícios – um de 10 andares, outro com 18 pavimentos e um sobrado – desmoronaram por volta das 20h30 de quarta-feira na Avenida Treze de Maio, centro da cidade.

A notícia foi um dos principais destaques do site da emissora britânica BBC, que publicou um vídeo com imagens aéreas do local do desabamento. A rede americana CNN também colocou a notícia em destaque em sua página inicial, publicando imagens aéreas e relatos de testemunhas.

O tabloide britânico Daily Mail deu destaque a uma frase de um sobrevivente do colapso que comparou o desabamento com o colapso das torres do World Trade Center, em Nova York, durante os ataques de 11 de Setembro de 2001 . Além disso, publicou várias fotos dos escombros e dos trabalhos de resgate.

O diário chileno "La Tercera" publicou galeria de fotos e vídeos sobre o desabamento. A notícia também foi destaque nos sites de outros veículos, como a rede americana CBS News e os jornais La Nación, da Argentina, The Guardian, do Reino Unido, Corriere della Sera, da Itália, e The New York Times, dos Estados Unidos, cujo texto da agência Reuters cita um sobrevivente entrevistado pelo iG .

Veja como os sites internacionais destacaram a notícia:

    Leia tudo sobre: desabamentoprédiodesabamento de prédio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG