Cavalaria da PM prendeu traficantes e recuperou celular roubado na capital

Cavalaria da Policia Militar atua no combate ao crime em São Paulo
Major Ambar
Cavalaria da Policia Militar atua no combate ao crime em São Paulo

Você já deve ter se perguntado sobre a eficiência e a necessidade de policiais da Cavalaria da PM em pleno século 21 em uma cidade tão grande como São Paulo. Mas é de cima do cavalo que o policial do Batalhão de Choque possui uma presença ostensiva, de comando e controle muito maior do que se estivesse a pé.

Leia também: Livro de arte "Centaurus Dressage" traz estreito elo entre o homem e o cavalo

A Cavalaria da PM presta um trabalho ímpar no controle de multidões em grandes eventos e também faz o policiamento diário em áreas com aglomeração de pessoas, como as praças de capital paulista. Nos últimos dias, o crime não teve descanso com a presença dos homens da lei e tomou um duros golpes em três ocorrências que vamos narrar.

Ocorrência 1: apreensão de entorpecentes

Policiais faziam uma patrulha de rotina pela rua Barão de Piracicaba quando avistaram um suspeito que logo que notou a presenças da equipe começou a fugir. O homem conseguiu fugir, mas deixou cair uma bolsa que comprovava a desconfiança dos Policiais.

Dentro da mala do crime foram encontrados, R$617, 14 porções de haxixe, 15 pinos de cocaína, 05 pedras de crack e também 21 porções de maconha. Todo o material foi encaminhado para 77º Distrito Policial.

Ocorrência 2: receptação

Não é só São Paulo que tem a honra de contar com o apoio e proteção dos homens da Cavalaria da PM. Em São Bernardo do Campo, os olhos atentos e desconfiados dos PMs também conseguiram prender mais um suspeito.

A ocorrência aconteceu na Praça Lauro Gomes, a maior e mais famosa a cidade. A equipe formada pelos Cabos Lopes e Rafael e pelo soldado André desconfiou de um homem e encontrou um celular roubado com ele. Como não soube explicar a procedência do aparelho, ele foi conduzido para o 1º Distrito Policial e responderá por receptação dolosa.

Ocorrência 3: golpe no tráfico

Com certeza você já deve ter ouvido a expressão: a sorte acompanha os competentes. Em segundos, você vai entender a citação. Policiais tinham recebido uma denúncia que um acusado de roubo de celular estava em um hotel na região central de São Paulo.

Porém a sorte acompanha os competentes, o homem não foi achado pelos policiais, mas uma mulher foi presa na prática de tráfico, com porções de crack e R$134,50. Ela foi conduzida para 77°DP.

Leia também: Condenado até 2032 por estupro e furto, preso pela Cavalaria da PM de São Paulo

Equoterapia: conheça a incrível iniciativa da Cavalaria

Recentemente o iG foi convidado para passar um dia no Regimento da Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo, para acompanhar o trabalho da nossa polícia montada e entender sua real importância na manutenção da segurança pública.

Ao chegar no quartel um trabalho tão surpreendente foi apresentado que até mudou o foco da reportagem: a incrível iniciativa social da PM em ter criado, há 24 anos, o programa de equoterapia.

Para operar o programa de equoterapia, a Cavalaria da PM do Batalhão de Choque de São Paulo usa voluntários civis e militares, e parte dos seus 205 cavalos, para atender gratuitamente a população mais carente, oferecendo este serviço para crianças e adultos, que possuam necessidades médicas na recuperação de acidentes e na melhora de condições como o autismo, síndrome de Down e paralisa cerebral.

Clique aqui e leia a matéria da Equoterapia na íntegra e conheça a iniciativa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.