A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, se reuniram nesta quinta-feira (12) com outros seis ministros para tratar da reconstrução do edifício-sede da Corte após os atos terroristas do dia 8 de janeiro.
O encontro foi realizado no gabinete da presidente da Suprema Corte, e contou com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.
Gilmar Mendes, inclusive, se mostrou bastante emocionado ao visitar, na última terça-feira (10), a sede do STF pela primeira vez desde as manifestações golpistas que causaram a destruição do local.
"Com certeza é de uma brutalidade monstruosa. Todos nós estamos chocados com isso. Temos de nos perguntar como chegamos a isso, e certamente temos que pensar como que podemos evitar que isso volte a se repetir aqui", afirmou o ministro.
“Temos que guardar todos esses estragos na memória para que, de fato, nós não nos esqueçamos que no dia 8 tivemos essa tragédia”, pontuou na sequência. “Me sinto um pouco muito destruído. Eu vivo há muitos anos", completou.
Veja antes e depois dos ataques aos Três Poderes em Brasília
Entre no
canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.