Nesta quarta-feira (12), o aliado de Fernando Haddad (PT) , o ex-governador Márcio França (PSB) compartilhou um vídeo em que tenta associar Tarcísio de Freitas (Republicanos) à um episódio ocorrido em 1995. No vídeo, o locutor liga o candidato ao governo do estado de São Paulo e líder nas pesquisas com igreja Universal e ao bispo evangélico Edir Macedo. Na reprodução, um bispo aparece chutando a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante um programa da Record, emissora de TV que pertence a Macedo .
"Há 27 anos, o bispo (Sérgio Von Helder) chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao vivo na TV Record, patrocinada pela Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, que também comanda o Republicanos, partido do Tarcísio de Freitas", afirma o narrador.
Tarcísio vai enfrentar o petista Fernando Haddad no segundo turno da eleição pelo governo de São Paulo em 30 de outubro. Márcio França é vice na chapa de Haddad.
Freitas é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem ido a mais de 10 eventos religiosos durante sua campanha, entre cultos, encontro com pastores e celebrações.
O republicano tem 61% das intenções de voto entre os evangélicos, contra 29% do petista, segundo Datafolha. Entre os católicos, há empate técnico (44% para Haddad e 48% para Tarcísio).
No primeiro turno, Tarcísio saiu na frente, com 42% dos votos válidos contra 36% do petista.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.