Avião faz pouso de emergência após carregador explodir
Reprodução/X/Twitter
Avião faz pouso de emergência após carregador explodir

Um  avião precisou efetuar um pouso de emergência em Hong Kong após um carregador portátil explodir durante o voo. Com a explosão, o ar foi coberto por fumaça. O caso aconteceu nessa segunda-feira (19), em uma aeronave da companhia Royal Air Philippines.

Embora não tenho sido revelada a quantidade de passageiros a bordo do voo RW602, nenhum ferimento foi relatado, segundo informações do jornal honconguês The Standard. O avião decolou da ilha de Boracay, nas Filipinas.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os passageiros se levantando após a fumaça dominar o avião. Algumas pessoas, pelo nervosismo, foram para o fundo da aeronave.

O incidente foi resolvido cerca de uma hora depois. Os passageiros prosseguiram com o voo e pousaram em  Xangai, na China – seu destino final –, por volta das 12h30 dessa terça-feira (20), com um atraso de 3 horas no horário local.

Não há informações sobre o que provocou a explosão do carregador portátil, mas se sabe que ele foi levado ilegalmente no voo – a Royal Air Philippines proíbe o transporte do material em bagagens de mão.

No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) regulamenta que carregadores com baterias de íon lítio sobressalentes com mais de 100Wh e um máximo de 160Wh devem ser transportados na bagagem de mão com cuidados especiais, "de modo a evitar curto-circuitos, colocando-as em embalagens originais de varejo ou isolando seus terminais".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!