Blocos de carnaval de rua em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo 24.02.2020
Blocos de carnaval de rua em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para o Carnaval de Rua 2022. Durante a reunião entre a secretária de Cultura, Aline Torres, e os representantes de blocos, foi proposta a realização do Esquenta de Carnaval nos dias 16 e 17 de julho .

Na ocasião, também foi definida a realização de um comitê permanente de blocos, para aprimorar o diálogo entre a sociedade civil e a Prefeitura.

"O carnaval é uma das maiores manifestações culturais da identidade nacional. E, aqui em São Paulo, é uma das mais marcantes, sendo um Patrimônio Cultural Imaterial", declarou Aline Torres. "Queremos trazer toda a alegria, representatividade e diversidade dessa festa de volta para as ruas, mas com responsabilidade e organização", finalizou.

Para o bloco de rua interessado em participar1, foi lançado o formulário de manifestação de interesse. O documento tem como objetivo não somente garantir uma melhor organização para a realização do carnaval fora de época, mas também manter e aprimorar o diálogo entre a Prefeitura e a sociedade.

Leia Também

Independentemente da dimensão dos blocos, o evento requer tempo hábil e um planejamento complexo, como a definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, além de infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo.

O formulário de manifestação de interesse (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHf4klUszPVhSRXc1qsSfxEr0CYS8JbEYEfCtw7aHvOeTMAA/viewform) deve ser preenchido e enviado até as 23h59 do próximo dia 08.

Mais informações podem ser solicitadas pelo email coord.programa@prefeitura.sp.gov.br .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!