Blocos de carnaval em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo 24.02.2020
Blocos de carnaval em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), propôs o Esquenta de Carnaval, nos dias 16 e 17 de julho. Os interessados em sair nestas datas deverão preencher um formulário, que será disponibilizado em breve no site da SMC, para cadastro dos blocos e organização do Esquenta.

Essa alternativa foi apresentada em reunião entre representantes de blocos de rua e a secretária de Cultura, Aline Torres, realizada nesta quarta-feira (20). No encontro, foi definida a criação de um comitê permanente de blocos de carnaval para aprimorar o diálogo entre a sociedade e a Prefeitura.

Embora a Prefeitura não tenha recebido nenhum comunicado oficial sobre eventuais blocos que estariam dispostos a ir às ruas sem planejamento prévio no feriado de Tiradentes – roteiro, alterações viárias e do transporte público, infraestrutura básica e policiamento – , a secretária de Cultura orientou os representantes que, pelo menos, procurem as subprefeituras para viabilizar a limpeza das vias após o término dos prometidos desfiles.

A gestão municipal, que apoia integralmente todas as manifestações culturais, entende que, independentemente da dimensão dos blocos, todos os desfiles exigem atendimento às regras legais, planejamento prévio, definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo para garantir a segurança de todos.

A Prefeitura permanece aberta ao diálogo permanente, empenhada viabilizar o desfile dos blocos com planejamento adequado em conjunto com os organizadores e, assim, garantir a segurança dos foliões e da população.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários