Deputado Eduardo Bolsonaro (PL - SP)
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Deputado Eduardo Bolsonaro (PL - SP)


A esposa de  Eduardo Bolsonaro (PL) , Heloísa Bolsonaro, teve suas contas bancárias bloqueadas após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ), segundo relato publicado pelo deputado em suas redes sociais.

Segundo Eduardo, a esposa “ não é política e nem milita nesta área ” e teria sido atingida por um “ ato arbitrário ”.

No sábado (19), Moraes já havia determinado a suspensão dos bens do parlamentar por conta de investigações sobre sua atuação nos Estados Unidos .

O deputado atribuiu a nova decisão a Alexandre de Moraes. “ Trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário ordenado por Alexandre de Moraes – digo provavelmente pois jamais fui sequer citado dos inquéritos ”, explica.

Para ele, o ministro “ escancara seu desequilíbrio e despreparo ” e estaria disposto a tudo.

Eduardo comparou a ação à de criminosos. “ Mesmo criminosos respeitam certos limites. Moraes, não ”. E completou: “ Ao romper até com o código moral do submundo - nem bandido persegue a família dos policiais e vice versa - ele escancara seu desequilíbrio e despreparo ”.

Está tudo calculado em nosso projeto para libertar o Brasil, por isso posso ser categórico, da nossa parte: não haverá recuo, nós venceremos ”, concluiu o deputado.


PF investiga articulação política nos EUA

Segundo a Procuradoria-Geral da República ( PGR ), Eduardo e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  são investigados por supostamente atuar nos Estados Unidos para denunciar uma perseguição política do Supremo Tribunal Federal .

A PGR aponta tentativa de obstruir o andamento da ação penal que apura a suposta tentativa de golpe de Estado, na qual Bolsonaro é réu.

Em depoimento anterior à Polícia Federal, Jair Bolsonaro afirmou ter enviado R$ 2 milhões para que o filho permanecesse no exterior. No entando, segundo os investigadores, o real motivo seria promover ataques ao Judiciário brasileiro.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes