Além da apreensão de dinheiro, Polícia Federal prendeu outras 34 pessoas por crime eleitoral
Redação GPS
Além da apreensão de dinheiro, Polícia Federal prendeu outras 34 pessoas por crime eleitoral

Ao menos 42 pessoas foram presas por terem cometido crimes eleitorais em todo o país durante o segundo turno das eleições municipais no último domingo (27), de acordo com balanço do Ministério da Justiça . Além disso, R$ 108 mil, sendo R$ 39 mil em espécie, foram apreendidos pela Polícia Federal durante o pleito. Outras 34 pessoas foram detidas pela PF, resultando em 11 inquéritos e 16 termos circunstanciados.

Ao todo, foram registradas 102 ocorrências de infrações eleitorais , sendo 32 registros de boca de urna, 19 de propaganda eleitoral irregular, 14 de compra de votos e 11 de violação ou tentativa de violação do sigilo do voto.

Crimes comuns
Em João Pessoa, capital da Paraíba, o número de prisões chegou a 15, o maior do país, seguida por Niterói (RJ), com nove. Fortaleza, Manaus, Porto Velho e São Paulo tiveram três prisões cada uma, enquanto Campo Grande, duas. Aracaju, Imperatriz (MA), Paulista (PE) e Pelotas (RS) completam a lista, com uma prisão em cada cidade.

Nos locais de votação, houve registro de nove crimes: dois de furto, dois de porte ilegal de arma de fogo e outros dois de "vias de fato", além de um registro de dano ou depredação e outro de lesão corporal.

As informações são do portal UOL.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!